A queridinha Tapioca

Sempre ouvimos os alunos questionando referente a tapioca. Alguns acabam comendo apenas ela por ser fácil de fazer. Então pedimos para a nossa nutricionista Alenyze Alchini, para falar um pouco sobre a famosa!!!!!!


Tapioca pode?


A Tapioca virou a queridinha nos últimos tempos. Apesar de gostosa e prática, deve ser ingerida com moderação.

A tapioca é derivada da mandioca processada; é livre de glúten sódio e conservantes; e é rica em carboidratos de alto índice glicêmico.

Costumo indicá-la como alternativa na substituição do pão branco no início da reeducação alimentar. Além disso, é uma opção para: pós treino; pacientes que querem aumentar o peso; e intolerantes ao glúten.


Mas tapioca emagrece?


Não, como sempre enfatizo, nenhum alimento sozinho emagrece ou engorda. Para resultados consistentes é necessário ter bons hábitos alimentares.

Portanto, se o seu objetivo é redução de gordura corporal, precisará moderar o consumo de tapioca devido ao alto Índice glicêmico.

Para deixar a tapioca mais nutritiva indico enriquecê-la com quinoa, amaranto ou fazendo a crepioca (tapioca + ovo). Desse modo, a quantidade de tapioca utilizada será menor.

Outra sugestão é escolher recheios saudáveis; ovos, frango, carne de gado, legumes etc....


Equilíbrio e bom senso sempre.

Nutricionista Alenyze Alchini

#tapioca #saudavel #nutrição #emagrece #nutricionista #alimentaçãosaudavel #dicasdealimentação

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.