Treino de posterior: STIFF

Vamos saber um pouco sobre o exercício STIFF! O stiff é um exercício antigo, muito confundido com o levantamento terra. Você já deve ter experimentado esse movimento e pode fazer parte do grupo dos que o odeiam por ter sofrido com uma dor nas costas ou do grupo dos que o adoram por terem visto ou sentido uma diferença positiva.


Vamos saber um pouco sobre o exercício STIFF! O stiff é um exercício antigo, muito confundido com o levantamento terra.  Você já deve ter experimentado esse movimento e pode fazer parte do grupo dos que o odeiam por ter sofrido com uma dor nas costas ou do grupo dos que o adoram por terem visto ou sentido uma diferença positiva.

O movimento é uma extensão de quadril, ativando com ênfase os isquiotibiais (semitendinoso, semimembranoso e cabeça longa do bíceps femoral) e glúteo maior, essa musculatura é fundamental para atletas de corridas onde a extensão de quadril é bem visualizada, porém fazemos esse movimento em nosso dia-a-dia para pegar algo do chão, por exemplo (erroneamente, pois o certo é agachar). Esse exercício também força a musculatura da lombar, quem já realizou percebeu, de forma isométrica (contração sem movimentos) de certa forma também é um bom exercício para os paravertebrais, mas lembre-se stiff é treino para as pernas e, claro, glúteos. Mulheres de plantão: esse é um ótimo m

ovimento para trabalhar essa região, por isso é bom realiza-lo no dia que você treina glúteos.

#musculação #treinoposterior #dicasdetreino #emagrecimento

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.